Este módulo deve ser usado com muita cautela, siga exatamente as orientações abaixo.
Caso você tenha ficado com os seus pacientes fora de ordem quando você os deixa em ordem alfabética de nome, sobrenome ou ordem numérica será necessário organizar os seus arquivos de índices. Estes índices relacionam o número de registro interno do programa com o seu número de cadastro, nome e sobrenome deixando-os em ordem.
Através destes índices ocorre também todo relacionamento entre cadastro, orçamento, ficha de acompanhamento clínico, ficha endodôntica, ficha periodontal, cadastro de imagens, etc. Como você pode verificar os índices são de extrema importância.
MUITO IMPORTANTE:
Se você possui a versão Rede do Dental Manager, somente realize o Checkup do Sistema no Servidor (Term: A) quando todos os Terminais estiverem desativados.
Porque o seu cadastro ficou fora de Ordem?
Todos os programas e dados são armazenados no seu hard disk, caso ocorra algum problema com ele você poderá perder parte ou todas estas informações de maneira irrecuperável.
De que maneiras você pode evitar com que seus dados sejam perdidos?
● Nunca desligue seu computador sem antes sair do programa que esta sendo executado.
● Nunca desligue seu computador sem antes sair do Windows.
● Nunca clique no botão Reset de seu computador quando ele está acessando o hard disk (a luz vermelha que indica acesso de leitura ou gravação pisca).
● Execute rotineiramente o procedimento de Scandisk (botão Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, Scandisk).
● O computador deve ser ligado a um estabilizador de tensão evitando que picos de tensão possam danificar seus dados armazenados no hard disk.
● Execute sempre o procedimento de Backup, use mais de um jogo de Backup (ver Criar Backup de Dados).
Como proceder para tentar recuperar os índices e colocar seu cadastro em ordem?
Siga os passos descritos abaixo, caso o seu cadastro não volte a ficar em ordem a sua única chance será usar os disquetes do Backup realizado antes de ocorrer o problema e usar a opção de Restaurar Backup de Dados.
IMPORTANTE:
Antes de fazer a reordenação convém utilizar a opção de [Verificar], assim o sistema irá verificar se existe a necessidade de fazer realmente a reordenação.
1- Na tela principal do sistema selecione no menu Arquivo, Checkup do Sistema.
2- Pressione o botão [ReOrdenar], e confirme novamente com [ReOrdenar].
3- Após a reordenação ter sido concluída, o sistema irá mostrar uma mensagem, pressione [OK].
Obs.: Toda vez que o programa for fechado incorretamente (através de alguma mensagem de erro ou travamento de máquina), na próxima vez que acessar o Dental Manager o sistema pedirá para você reordenar o seu cadastro. Ou então, o sistema pedirá para reordenar o cadastro a cada 30 dias.
Os botões [Prontuário] e [Flag Orçamento] só deverão ser utilizados em situações especiais com orientação da Soft Manager.
Pressione [Cancelar] ou a tecla <ESC> para retornar a Tela Principal do sistema.