Configuração de Email(SMTP)

Parent Previous Next

       Na Tela Principal do sistema no menu Configuração, Config. da Clínica.



       Este módulo está dividido em três partes: Configuração da Clínica, Configuração do País e Configuração de Email(SMTP).


· Configuração de Email (SMTP): essa configuração é necessária para o correto funcionamento do envio de Email, através do programa Dental Manager.


IMPORTANTE:

        Para que seja possível enviar Email através do Dental Manager, é necessário que:

            - você possua um provedor de acesso à Internet e esteja conectado à Internet no momento de envio do Email.

            - seja feito o correto preenchimento dos dados na tela Configuração da Clínica, Configuração de Email (SMTP).

       


Após preencher os dados clique em [OK] ou <ESC> para retornar a Tela Principal.


As informações para o preenchimento da tela Configuração de Email do Dental Manager estão disponíveis no seu provedor de acesso à internet.


       As telas a seguir e seu conteúdo poderão auxiliá-lo na configuração dos dados do Email, caso utilize o Microsoft Outlook, mas é necessário que o seu provedor de acesso à Internet o oriente a fazer a correta configuração.


No Outlook, acesse o menu Ferramentas, Contasde email.




Selecione Exibir ou alterar contas de email existentes.





Selecione a conta e clique no Botão [Alterar].





À partir desta tela serão coletadas as informações necessárias para correta configuração de email do Dental Manager 7.0



Copie a informação que está no campo Email: da tela acima e digite no campo Endereço de Email da Clínica, na tela de Configuração de Email do Dental Manager.


Copie a informação que está no campo Servidor de saída de emails (SMTP) da tela acima e digite no campo Emails de saída (SMTP), na tela de Configuração de Email do Dental Manager.

Copie a informação que está no campo Endereço de email: da tela acima e digite no campo Endereço de Email da Clínica, na tela de Configuração de Email do Dental Manager.


No campo Nome da conta: (do Servidor de Emails), na tela de Configuração de Email do Dental Manager, digite todo o texto que antecede o @ do seu endereço de email.


No campo Senha de envio de email digite a senha do email informado.


No campo Porta preencha o campo com 0 (zero) para utilizar a porta default ou informe a porta desejada.