Neste módulo você poderá incluir ou editar uma conta.
● Se você estiver incluindo, entre com os dados nas respectivas posições e clique em [OK].
● Se você estiver editando, automaticamente aparecerão os dados da despesa selecionada, você poderá alterar algum campo simplesmente mudando o texto e clicando no botão [OK].
- Nome do Credor: digite o nome do seu credor. Por exemplo: Água (Sanepar), Luz (Copel), Prefeitura (IPTU), etc.
- Nº da Nota Fiscal: digite o número da nota ou recibo se houver algum.
- Nº da Duplicata: digite o número da duplicata se houver algum.
- Data de Vencimento: digite a data de vencimento da despesa.
- Índice: escolha o índice desta despesa.
- Valor Devido: digite o valor da despesa.
- Valor (MOEDA): o sistema colocará para você o valor desta despesa em moeda corrente.
Por exemplo: se a despesa for em US$ ele converterá para a moeda atual (ex.: R$).
- Tipo de Conta: escolha o tipo de conta ideal para esta despesa.
- Nº da Prestação: digite o número da prestação ou parcela, normalmente 1.
- Total de Prestações: digite o total de prestações, caso a sua despesa deva ser paga em parcelas. Se você digitar 3, por exemplo, o sistema irá gerar 3 parcelas automaticamente com datas de vencimento de 30 em 30 dias a partir da Data de Vencimento digitada nesta despesa. Se for parcela única digite 1.
- Data de Quitação: digite a data em que foi paga sua despesa, você poderá digitar no momento em que estiver incluindo ou mais tarde utilizando o botão [Editar].
- Valor Pago: digite o valor pago, ele pode ser diferente do Valor Devido, caso você pague com atraso.
- Valor (MOEDA): o sistema colocará para você o valor deste pagamento em moeda corrente. Por exemplo: se a despesa for em US$ ele converterá para a moeda atual (ex.: R$).
- Observação: digite qualquer observação sobre a sua despesa.
ATENÇÃO: Você pode usar as teclas <ENTER> ou <SHIFT>+<ENTER> para a navegação entre os campos.