Neste módulo deverão ser cadastradas todas as pessoas (usuários) que têm acesso ao sistema, também poderão ser definidos níveis de acesso diferentes para cada um destes usuários em cada um dos módulos do sistema. É aceito um total de até 100 usuários.
CUIDADO: O PROCEDIMENTO DESCRITO A SEGUIR DEVE SOMENTE SER EXECUTADO SE ENTENDIDO POR COMPLETO, SENÃO VOCÊ CORRE O RISCO DE NÃO CONSEGUIR ACESSAR MAIS O SISTEMA.
Na tela principal do sistema, clique no menu Configuração, opção Config. Usuários.
●
Para cadastrar um novo usuário, clique no botão , confirme com [OK] a nova inclusão.
● Automaticamente o sistema abre uma nova linha em branco para que você possa cadastrar um novo usuário. Digite o nome deste usuário onde está piscando o cursor (abrevie se necessário, no máximo OITO caracteres devem ser digitados, NÃO DIGITE O NOME COM QUALQUER TIPO DE ACENTO).
● A seguir usando o mouse marque ou desmarque as opções de acesso deste usuário para Atualizar (o usuário tem direito a Alteração e Consulta deste módulo) ou Consultar (o usuário não tem direito a Alteração, somente Consulta dos dados deste módulo), caso as duas opções sejam desmarcadas (em branco ) o acesso deste usuário dentro deste módulo é Bloqueado. Se você quiser que o usuário tenha acesso a todos os módulos do sistema para acesso completo (alteração e consulta), deixe todas as opções marcadas.
●
Utilize os botões e
para facilitar o trabalho.
●
Após definir o que cada um dos usuários cadastrados pode ou não fazer em cada um dos módulos do sistema, clique no botão, para inicializar a senha deste novo usuário. Confirme com o botão [OK], o sistema estará neste momento cadastrando sua senha (igual ao nome).
● Este procedimento faz com que sua senha fique igual ao seu nome, a partir deste momento toda vez que você acessar o sistema terá que digitar o seu nome e sua senha como foi escrito na mensagem. Você pode modificar sua senha na Tela Principal no módulo Modificar Senha a qualquer instante.
●
● Veja abaixo um exemplo:
O usuário não acessa (Bloqueado - não consulta e não altera) o módulo de Checkup do Sistema e Conversão de Dados.
Tem acesso somente a consulta nos módulos de Ficha de Anamnese, Ficha Endodôntica, Ficha Periodontal, Índice de Placas, Baixa de Serviços e Baixa de Pagamentos e tem acesso a atualização (consulta e alteração) nos outros itens.
Você pode alterar essas opções a qualquer momento, voltando à Configuração de Usuários, clicando em cima do nome desejado, e fazendo as alterações.
●
Para excluir qualquer um dos usuários cadastrados, selecione o usuário e clique em
● Nos módulos em que o usuário tiver acesso somente a consulta dos dados, a barra de título da janela ficará piscando e terá a observação (SOMENTE CONSULTA).
● Se usuário tentar acessar um dos módulos que ele não tenha acesso aparecerá uma mensagem: