Contas a Pagar

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Neste módulo você poderá cadastrar todas as suas despesas, podendo saber quanto foi gasto em um período de tempo, quanto você terá de despesas no futuro, separar as despesas particulares das despesas da clínica, saber quanto você gastou com compra de materiais, etc.

       Na Tela Principal do sistema clique no menu Utilitários, Contas a Pagar.



Para cadastrar suas despesas, você deverá:


Primeiro: cadastrar todos os tipos de contas que servirão para que você possa identificar uma despesa, por ex.: um vidro de amálgama poderá ser cadastrado como Despesa com Material Odontológico.


Segundo: incluir as despesas.



Observações:

O arquivo de Contas a Pagar é anual. No canto superior direito da janela você visualiza o ano selecionado, e seleciona o ano que desejar. Sempre que você abrir a janela do Contas a Pagar será mostrando o ano atual.

Você pode lançar todas as suas contas, sem colocar a data de quitação e o valor pago. À medida que as contas forem sendo pagas você vai “dando baixa” nestas contas.


- Para cadastrar os tipos de contas clique no botão [Contas], que chama o módulo Código de Contas.


- Para cadastrar suas despesas clique no botão [Incluir], que chama o módulo Incluir/Editar Conta.


- Botão [Excluir]: localize a despesa a ser excluída, clique em [Excluir] e confirme com [OK].


- Botão [Editar]: chama o módulo Incluir/Editar Conta para a conta selecionada, para visualizar ou alterar as informações.        


- Botão [Ordenar]: ordena o seu cadastro de contas por Código (Tipo de Conta), Credor ou Data de Vencimento.



- Botão [Imprimir]: chama o módulo Imprimir Relatório de Contas.


- Para retornar a Tela Principal do sistema pressione a tecla <ESC> ou clique no botão [OK].